Danças de Salão

logo-dancas-160x80

As danças de salão referem-se a um conjunto de danças executadas entre parceiros, que são apreciadas tanto como recreação social como em competições em todo o mundo. Devido ao seu desempenho e os aspectos de entretenimento, as danças de salão também são amplamente apreciadas no palco, cinema e televisão.
As danças de salão podem referir-se para quase qualquer tipo de dança entre parceiros. No entanto, nos tempos modernos, o termo passou a ser de âmbito mais restrito. Ela refere-se normalmente a um padrão internacional de estilo de danças.
Estes estilos foram desenvolvidos na Inglaterra, e são regulados pelo Conselho Mundial da Dança (WDC). Há também uma série de danças históricas, e as danças locais ou nacionais, que podem ser dançadas nos salões.
Em tempos passados, a dança de salão estavam associadas às classes mais privilegiadas, deixando as danças folclóricas para as classes mais baixas. A definição de danças de salão também depende da época: minueto, quadrilha, Polonaise, Pas de Gras, Mazurka, e outras danças populares são agora consideradas danças históricas. Em competições, os dançarinos são julgados por diversos critérios, tais como equilíbrio, o domínio do quadro a apresentar, postura, musicalidade e expressão, o tempo, o alinhamento do corpo e forma e apresentação (Wikipedia).

HORÁRIO

Danças Salão 20:30h às 21:30h

Venha Praticar...

 
 
 
 
Está em... Home Modalidades Ginástica Danças Danças de Salão